Com a constante mudança no mundo corporativo, a automatização de documentos fiscais foi o meio encontrado para ações rápidas e assertivas. A tecnologia utilizada visa ajudar as empresas. Para isso, utiliza a redução de tempo gasto com atividades que estão fora do foco do negócio.
Porém, essas atividades são fundamentais para atender as obrigações legais. Entre essas atividades, uma delas é a entrada de documentos fiscais como NF-e e CT-e. Esses documentos acompanham as operações comerciais de produtos e diversos serviços de transporte.
A automatização de documentos fiscais facilita o processo de entrada de documentos. Cada vez que é feita uma compra ou contratação, entra um documento fiscal gerado pelo fornecedor ou prestador de serviço, que precisa ser recebido e armazenado.
A legislação do Brasil exige que os arquivos XML dos documentos fiscais sejam armazenados para fiscalização, por pelo menos 5 anos.
O que é a automatização de documentos fiscais
A automatização de documentos fiscais, de forma bem simples, é usar um sistema de informação para fazer a entrada e o armazenamento dos documentos fiscais recebidos.
Com um sistema de automatização de documentos fiscais, tudo isso pode ser feito sem a necessidade da interação manual. Também é possível que a automatização seja ainda mais completa. Basta integrar o recebimento e a gestão de documentos fiscais a outros programas utilizados pela empresa.
Outra medida válida para fazer a automatização de documentos fiscais é investindo em um sistema de gestão completo. A Siac Sistemas possui a solução ideal para o seu negócio, mais completa e adequada às principais necessidades da sua empresa.
Conheça as soluções da Siac Sistemas, desenvolvidas para proporcionar uma excelente experiência ao usuário.