Como vender mais com um ERP?

Se você já tentou de tudo para melhorar as vendas e nada tem dado certo. É chegada a hora de mudar a estratégia. Você sabe como vender mais com um ERP?

Pensando em esclarecer mais sobre esse assunto, decidimos produzir esse artigo que vai te mostrar como um sistema de gestão inteligente vai alavancar as vendas do seu negócio.

Em primeiro lugar, para melhor eficácia do sistema de gestão empresarial (ERP) é preciso preparar a estrutura da sua empresa com foco em aumentar as vendas. 

Veja as dicas a seguir:

Otimize os processos internos

Boa parte do tempo dos funcionários que podiam estar focados em vender é ocupado com os processos administrativos internos de uma empresa. Um bom ERP libera sua equipe desses afazeres e com certeza vai sobrar mais tempo para ela vender mais e dar mais atenção aos clientes.

Promova treinamentos com a equipe

Com certeza esse é o mantra da sua empresa: aumentar as vendas e reduzir os custos. Estes são os principais pilares de uma organização, mas para isso é preciso ter uma equipe afiada e alinhada com os processos internos.

Com a aquisição do ERP, a equipe consegue identificar os produtos que saem com mais e menor frequência e com isso, estabelecer metas de vendas mais assertivas. Além dessa informação antecipada ser uma ótima ferramenta motivacional para toda equipe.

Invista em um planejamento financeiro voltado para vendas

Certamente, o sistema de gerenciamento empresarial (ERP) vai relacionar todas as informações da empresa sobre despesas e receitas. Além de mensurar o faturamento, lucro e estoques.

Com isso, a emissão dos relatórios dessa importante ferramenta vai aprimorar o controle financeiro de sua empresa.

Melhore o atendimento ao cliente

Saber falar e entender o cliente é uma das formas mais eficazes de aumentar as vendas. O ERP oferece um forte sistema integrado de informações precisas para garantir que sua equipe de vendas esteja sempre atenta e saia na frente da concorrência ao conceder respostas ágeis e eficazes aos clientes. 

Além disso, a revolução digital trouxe possibilidades ínfimas de se comunicar. Entre elas estão os canais de comunicação digitais. 

Dito isso, é essencial que sua empresa desenvolva um atendimento personalizado para que seu cliente se aproxime cada vez mais de sua marca, serviço ou produto.

Certamente, se comunicar bem é capaz de reverter impressões negativas e construir uma relação muito mais próxima, forte e duradoura.

Invista em marketing de conteúdo para vender mais

Hoje em dia está mais fácil divulgar os seus produtos. Com o crescimento de redes sociais e o fato de milhares de pessoas estarem conectadas todos os dias, tem facilitado essa comunicação e como consequência, geração de vendas.

É fato que 90% das pessoas utilizam a internet antes de decidir pela compra de um produto ou serviço. Por isso, pensar na criação de um blog para sua empresa, caso ainda não possua, é uma excelente estratégia para alavancar as vendas.

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Marcela Autor