Tecnologia, e-commerce, estratégias de vendas, todos querem saber qual é o segmento correto para se fazer e começar a investir em pequenos negócios lucrativos. Muitas pessoas têm o desejo de investir e ter o seu negócio próprio e lucrativo. Porém, é fato que um passo desses deixa qualquer empreendedor iniciante, um tanto quanto inseguro.
Nos últimos anos houve uma considerável mudança demográfica e tecnológica, com isso, os negócios também mudam com frequência. Começar com uma MPE, nem sempre é uma tarefa fácil, principalmente encontrar o ramos dos negócios lucrativos. Esse fator acaba desestimulando muito os novos empreendedores.
Mas, há uma boa notícia. Atualmente existe uma boa gama de oportunidades e ideias de negócios, que não precisam de um alto investimento. Isso, sem mencionar que o retorno é rápido.
Alguns ramos permitem até que o empreendedor trabalhe em casa e, mantenha o negócio funcionando perfeitamente. É claro que o caminho, não é tão fácil como muitos pensam. A caminhada até o sucesso é longa, mas o principal motivador de tudo isso, é saber que investir em pequenos negócios lucrativos é bastante rentável.
Por que investir em negócios lucrativos?
Porque você terá como principal fonte de motivação, a possibilidade de ser seu próprio chefe. Além de poder empregar todos os seus esforços para impulsionar o seu empreendimento.
Só essa resposta já seria o argumento suficiente para acreditar, que investir em negócios lucrativos é algo rentável. Mas para aqueles que estão pensando em investir em um negócio próprio, existem alguns dados interessantes apontados por especialistas. Esses dados incentivam cada vez mais pessoas a entrarem nesse ramo.
- 76% dos brasileiros acreditam que ter um negócio próprio é melhor que ser funcionário;
- De cada 10 pessoas, 7 estão insatisfeitas com o trabalho atual;
- O Brasil está no topo do ranking mundial de empreendedorismo;
- A cada 100 brasileiros adultos, 34 possuem uma empresa ou estão envolvidos na criação de um negócio próprio;
- 92% dos brasileiros sabem que empreender é colocar a mão na massa;
- Investir em negócios lucrativos é o terceiro maior sonho dos brasileiros.
Um fator primordial para qualquer pessoa que vai investir em um negócio próprio é definir quem é o seu público-alvo. Conhecer quem vai comprar o seu produto ou serviço é apenas um dos fatores de sucesso.
Negócios lucrativos para 2018
Para quem está em sobre em que investir, veja alguns exemplos abaixo que serão tendências em 2018.
- Food Truck;
- Marketing Digital;
- E-commerce;
- Doces para festa;
- Bebidas funcionais;
- Cosméticos especiais;
- Beleza e estética.
Ao escolher o que será o seu negócio, lembre-se que ter um sistema de gestão é fundamental para qualquer micro empreendedor. Por isso, a Siac Net tem soluções para ajudar o seu negócio a ir mais longe.